Buscar
  • Edineuza Braz

Tipos de depressão




Os Tipos de Depressão são vários e difícil de diagnosticar porque surgem como resposta a situaçoes difíceis como traumas e estresses.


- Como já vimos em posts da semana passada a depressão altera o humor, o sono, faz mudanças cognitivas, psicomotoras e vegetativas.


- Vou colocar aqui alguns tipos de Depressões e peço aos leitores buscarem a descrição detalhada de cada tipo/forma de depressão para ampliar seu conhecimento dessa doença que mata milhões de pessoas por falta de conhecimento.


- Hoje a Melancolia e a Tristeza profunda já está sendo considerada um início de depressão que precisa além de Psicoterapia , correção nos níveis do hormônio do cortisol (hormônio do estresse).


- Aqui vai uma pequena lista de Tipos de Depressão diagnosticada pelos Psiquiatras: Depressão Pós-parto, Depressão Reativa, Depressão Atípica, Depressão Psicótica, Depressão Afetivo Sazonal, Depressão Clássica, Depressão Bipolar, Depressão Pós-trauma, Depressão Episódica (Natal e Ano Novo), Depressão por esgotamento profissional e outras...


- A Depressão tem seus níveis de gravidade: leve, moderada e grave.

Em cada nível de gravidade há formas específicas

de entendimento para um tratamento medicamentoso e psicoterapeutico adequado!

__

Psicóloga Edineuza Braz

CRP 02/4779

WhatsApp

81-860093.79

#depressaomata

#depressãoécoisaséria

#depressãotemcurasim

0 visualização0 comentário