Buscar
  • Edineuza Braz

Quais profissionais cuidam das pessoas com depressão?




A DEPRESSÃO é uma doença complexa e que envolvem muitos fatores como vimos nessas últimas cinco postagens preciosas sobre Depressão!


- A depressão é um sintoma de desconexão consigo mesmo. A pessoa precisa se reencontrar, se reestruturar, se conhecer e fortalecer suas forças internas.


- Os profissionais que são importantes estarem em parceria para cuidar das pessoas com DEPRESSÃO são os médicos Psiquiatras, para cuidar da medicação e o Psicólogo Clínico, para cuidar das emoções na psicoterapia individual, ajudando o cliente a explorar as raízes e as razões da sua depressão, e a parti daí, encontrar os caminhos para uma vida saudável.


- Acredito ser impossível um tratamento eficaz e efetivo sem a intervenção do trabalho de um “ótimo” Psiquiatra e de um “ótimo” Psicólogo Clínico.

E esse “ótimo” está na experiência prática e de estudos do profissional aliada aos bons resultados que o cliente vai dando, ao longo do tratamento.


- Dependendo do grau da depressão (leve, moderada, grave, crônica) o tempo de tratamento é diferente, além das respostas das medicações no organismo de cada pessoa que é única!


- Existem outros profissionais que seus trabalhos ajudam como complemento terapêutico, quando o cliente pode adicionar no tratamento são os profissionais: da Yoga, de atividade física personalizada,

musicoterapia, arteterapia, acupuntura, nutricionista, esportes coletivos, corrida, ciclismo e outros.


- O tratamento de um pessoa com depressão não é rápido como muitos pensam, as vezes 2/4 anos no mínimo são necessários para ajustar 20/30 anos de vida sem vida!

__

Psicóloga Edineuza Braz

CRP 02/4779

WhatsApp

81-98600.9379

#psicoterapiaecompsicologo

#psiquiatraepsicóloga

#profissionaisdasaudemental

0 visualização0 comentário